• SUA MARCA
  • Abemgre 2013
  • Escritório Jurídico

HISTÓRIA

ABEMGRE – Associação Beneficente dos Empregados do Grêmio FBPA.

A ABEMGRE é uma associação civil com CNPJ e administração próprios sem vinculação jurídica com a Instituição Grêmio FBPA e foi constituída e é composta por funcionários do Grêmio FBPA e tem por objetivo, segundo seu Estatuto Social, o desenvolvimento de ações de caráter beneficente e de interesse social, o incentivo de atividades de caráter esportivo, recreativo e cultural, além de envidar esforços para a realização de convênios comerciais para facilitar o acesso de seus Associados à rede de consumo da região onde está sediada.


A ABEMGRE foi fundada em 14.07.1981, em reunião onde participaram os colegas Antônio Carlos Verardi, Dirceu Colla, José Buais, Alíssio Montavani, José Elídio raújo, Waldemar Verardi, Enedino Leal, Clebel Mendonça, Antônio Lobato Rosa,  Djalma Vieira Dornelles, Vera Beatriz de Oliveira, José Carlos da Silva, Silvio Vargas de Oliveira, José Nelci Leal, Getúlio Silva e Raimundo Bordim. A partir dessa reunião de fundação seguiram-se outras que culminaram em 30.07.1981 na 1º Assembleia Geral onde foi constituída a 1º Diretoria Presidida por Antônio Carlos Verardi.


O Presidente Hélio Dourado foi o grande incentivador da criação de uma associação de funcionários, que se dedicasse a cuidar dos interesses e do bem estar dos colaboradores do Grêmio. O primeiro Estatuto Social tem a assinatura do Advogado Flávio Obino e a primeira Sede Social, estabelecida em ata assinada pelo Presidente Hélio Dourado, se localizava na Rua José de Alencar 1729, onde hoje está erquida a Loja Grêmio Mania.